We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Reparo

by Micha

supported by
/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.
    Purchasable with gift card

      name your price

     

1.
2.
3.
4.
5.
6.
Reparo 02:55
7.
Alastrada 03:10
8.
9.
Vento verbo 03:54

about

Queira fazer uma música que fosse capaz de exercer uma empatia e um efeito de estranhamento, ao mesmo tempo. Um disco com influência do cinema de Cláudio Assis. Para isso, queria uma banda crua, livre, à vontade para criar, errar, consertar. Queria pessoas em confluência comigo quando digo que o artista é uma mentira. E que, ao mesmo tempo, topassem um disco com aspirações populares, música de rádio, música pra ser assoviada no metrô.

Queria uma banda como no disco do Jards de 72, como no Ave Sangria de 74. Então convidei Babalu pra bateria, Nalesso pras cordas e Luis Lucena pro baixo, pessoas marcantes na minha trajetória e apaixonadas por criação, cada um a sua maneira. O método, livre em seu início, logo desenhou-se composto por bricolagens, montagem, choques e justaposições, síncopes, coros e muito lalaiá, lereiê – que é quando a gente canta o verso com o corpo, sem pretensão de convencer ninguém.

Já os temas versam sobre desejo, saudade, processo de fuga, livrar-se da culpa, remendo, cuidado, costura, conserto, arranjo, reforma de si e das relações, tudo desordenadamente junto. Utopicamente, queríamos esgarçar a canção, multiplicar a forma, para além do conteúdo. O resultado foi uma canção feita de um mel sujo e amargo, como gostaria Manoel de Barros.
Depois da base bateria/baixo/guitarra pronta, juntamos uma pequena orquestra com Rodrigo Ribeiro no trompete, Rafael Cirilos nos teclados e Thiago Pereira gravando arco no baixo acústico. E, pra fechar, juntei Fernanda Broggi e Julio Dreads pra formatar os coros e vozes paralelas, piras de quem passou a vida ouvindo Itamar.
Sorte minha, todo mundo topou, se comprometeu e assumiu os muitos riscos em gravar um disco com uma pandemia em andamento. Não foi fácil. Meu pai morreu no penúltimo dia de gravação. Recebi a noticia, entrei na técnica para gravar a ultima guia de voz e fui embora.

Aqui é o lugar onde eu acerto na vida, um dos poucos lugares onde eu acerto, onde consigo construir relações solidárias, maduras, de confiança e entrega. Aqui é meu lugar de cura e percepção. Aqui eu acerto, então me deixem acertar. De forma geral, eu não presto, mas meu disco sim.

Reparo é solar, de entrega e cura.

Micha, 24 de março de 2021

credits

released May 21, 2021

Gravado no estúdio El Rocha, Aclimação/SP, entre janeiro e agosto de 2020.
Mixado e masterizado por Fernando Sanches.

Com:
Micha: composição, voz, guitarra na faixa 5
Marco Nalesso: guitarra nas faixas 1, 8 e 9; viola nas faixas 2, 3, 5, 6 e 7, sinth na faixa 5
Luis Felipe Lucena: baixo elétrico, violão e voz na faixa 4
Thiago Babalu: bateria
Rodrigo Ribeiro: trompete nas faixas 1, 2, 3, 6 e 9
Rafael Cirilos: teclado e sinth nas faixas 1, 2, 3, 6 e 9
Fernanda Broggi: voz nas faixas 1, 3, 6, 8 e 9
Julio Dreads: voz nas faixas 1, 3, 6 e 9; teclado na faixa 1
Renato Ribeiro: guitarra e xilofone na faixa 2, bandolim na faixa 5
Thiago Pereira: baixo acústico nas faixas 2, 3, 5 e 6

license

all rights reserved

tags

about

Micha São Paulo, Brazil

Guarulhense alastrado, canhoto torto, bad poetry

contact / help

Contact Micha

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like Micha, you may also like: